Décadas de expedições, milhares de quilômetros atravessando as estradas mais desafiadoras. Anos de vida e evolução com uma máquina que responde às montanhas. Foi assim que fabricamos o Himalaia, nossa primeira motocicleta de dupla finalidade, construída para ser robusta, versátil e adaptável a todos os tipos de terreno.
ABS de dois canais, com a opção de desligá-lo na roda traseira para uma condução envolvente e para mais controle ao andar em superfícies off-road.
A Himalayan possui o sistema de navegação Tripper ™. Alimentado pelo Google Maps e pelo aplicativo Royal Enfield que conecta smartphones à motocicleta através de Bluetooth. Tripper ™ é uma solução de navegação sofisticada, que indica as direções por meio de um sistema de exibição intuitivo com uma porta de carregamento USB adicional na motocicleta.
800 mm de altura de assento, pedaleiras e guidão perfeitamente posicionados reduzem a fadiga e oferecem uma posição ereta e confortável para pilotar.
O escapamento especialmente desenhado, e os 220 mm de distância em relação ao solo, mantêm você livre de obstáculos e pronto para andar em todos os tipos de terreno.
Um conjunto de rodas robustas de aro 17" e 21" e pneus de uso misto garantem sua segurança e conforto em todos os tipos de terreno.
Um cilindro, 4 tempos, SOHC, refrigerado a ar, 411 cc, 24,5 bhp a 6500 rpm, 32 Nm a 4250 rpm
Pneu dianteiro: 90/90-21
Pneu traseiro: 120/90-17
Freio dianteiro: disco de 300 mm, pinça flutuante de 2 pistões
Freio traseiro: disco de 240 mm, pinça flutuante de um pistão
ABS: Canal duplo (comutável para ABS de canal único - Desativação do controle do ABS da roda traseira)
2190 mm x 840 mm x 1360 mm
Capacidade de combustível: 15 +/- 0,5 l
Peso Kerb: 191 kg
Distância ao solo: 220 mm
12 volts - CC, Bateria: 12 volts, 8 Ah MF
Estrutura em meio cavalete Duplex
Suspensão dianteira: telescópica, garfos de 41 mm, percurso de 200 mm
Suspensão traseira: monoamortecedor com acoplamento, percurso de 180 mm